DIRIGENTES DO SINTEAC PARTICIPAM DE FORMAÇÃO EM RIO BRANCO.

Os dirigentes do Sinteac de Tarauacá João Maciel, Sergio Aragão, Eurico paz e Lauro Benigno, estiveram durante toda a semana passada na capital Rio Branco onde participaram de um curso de formação política sindical e PCCR – Plano de Cargo Carreira e Remuneração.

O curso foi ministrado pelo Secretário de Assuntos Educacionais da CNTE, professor Gilmar Soares, e promovido pelo Sinteac, onde teve como principal objetivo preparar os sindicalistas para as principais batalhas durante as negociações de data-base da categoria, que ora se apresentam em 2018, alem de difundir a participação dos associados no que diz respeito às novas bandeiras de luta da educação, e de promover o interesse dos trabalhadores em educação em participar cada vez mais da luta sindical educacional.

Os sindicalistas ainda cobraram uma participação maior da central nos municípios, houve ainda uma conversa com o advogado da entidade Drº Junior Medeiros, sendo que há vários processos em andamento referentes a ações judiciais no município de Tarauacá.

O presidente Lauro Benigno falou “da importância do curso, e do novo momento em que vive o sindicalismo brasileiro, destacou a participação de novos dirigentes e associados nas lutas do movimento, por uma melhor qualidade de vida, e por uma educação de qualidade, que busque a dignidade do cidadão, e que melhore o desempenho educacional. E isso só é possível com a participação de todos”.

O mesmo aproveitou a oportunidade para convidar a presidente do Sinteac professora Rosana Nascimento, juntamente com toda a direção estadual para a grande festa dos trabalhadores em educação de Tarauacá, que acontecerá neste próximo dia 17 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *